Sobre nós

Este site surgiu do desejo de contribuir para uma educação inclusiva digna para o aluno surdo, reconhecendo o seu direito a uma educação de qualidade. Para tanto, nosso propósito é criar um espaço de troca entre profissionais envolvidos neste processo de ensino aprendizagem. Temos experiência na área de arte educação em todos os segmentos da Educação Básica, incluindo a Educação de Jovens e Adultos Surdos.
Nosso embasamento teórico está alicerçado em nossa experiência no ensino de arte desde 1981, além de pós-graduações Lato Sensu em Sociopsicomotricidade, Psicopedagogia, Arteterapia, Educação Ambiental e pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Ensino da Saúde e do Ambiente.

História do Projeto

A ideia deste projeto foi se constituindo a partir de reflexões e pesquisas no curso de nossa vida profissional, do qual surgiu a missão de valorizar a Arte porque é um saber necessário ao desenvolvimento da criatividade e da subjetividade dos alunos, que de acordo com Eça (2010) e entre outros autores pesquisados, a arte tem um papel relevante na construção de um ambiente sustentável, porque "promove a criatividade, inovação e pensamento crítico, capacidades fundamentais para uma cultura emancipadora, de igualdade e responsabilidade social" (p.13).

Portanto, defendemos que as atividades artísticas podem potencializar o processo de autodescoberta e autoestima do aluno surdo. Como também, propiciar o seu desenvolvimento físico, afetivo, cognitivo e social, e promover um pensar consciente quanto a sua cidadania, valorização do patrimônio histórico cultural e de um ambiente sustentável.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!